WARABU
Fundada em 2018 pelo chef e empresário Jorge Neves, a Warabu nasceu com a missão de incorporar os insumos únicos da Amazônia para criar um chocolate orgânico e sustentável. Mais do que isso, buscamos respeitar e valorizar as comunidades tradicionais da floresta, promovendo a preservação da biodiversidade.
A Warabu é fruto da floresta e de um sonho: levar o melhor do cacau amazônico ao mundo, unindo sabor, responsabilidade e o compromisso com a natureza e as pessoas que nela vivem.
"ALGO QUE VEM DA ORIGEM DA TERRA"
O nome "Warabu" carrega um significado profundo. Ele provém da língua indígena tupi-guarani, onde significa "algo que vem da origem da terra."
Esta escolha de nome simboliza a essência da empresa, que encontra suas raízes nos agricultores familiares, organizações sem fins lucrativos como a "Origens Brasil", na cooperativa Central de Produção Orgânica da Transamazônica e Xingu e nas comunidades de povos originários.
A Warabu Chocolates é mais do que uma marca de chocolates orgânicos; é um testemunho da possibilidade de produzir com responsabilidade, respeito e autenticidade. Cada barra de chocolate é uma celebração da biodiversidade da Amazônia, uma homenagem às comunidades tradicionais e uma oportunidade para todos nós fazermos uma diferença positiva no mundo.
É a história da Amazônia, cuidadosamente embrulhada em cada pedaço de chocolate, convidando você a fazer parte dessa jornada de sabor e sustentabilidade.
PROPÓSITO
Resgatar a cultura do cultivo do cacau na Amazônia, fruta original
da terra, embora não seja mais assim reconhecida. Utilizamos
cacau selvagem de espécie nativa situada na bacia Amazônica
coletado por agricultores familiares, pois acreditamos que este é o
caminho para o desenvolvimento e conservação da Amazônia.
VALORES SOCIAIS
A Warabu valoriza culturas extrativistas e adota o método
Fairtrade, não admitindo atravessadores em sua cadeia,
proporcionando assim, melhor remuneração a esses produtores,
condições mais justas e favorecendo na preservação.
DIFERENCIAIS
Warabu representa respeito a toda cadeia produtiva. Acompanhamos
pessoalmente as etapas do processamento (colheita, fermentação e secagem) e
certificamos de que não há trabalho
irregular e/ou explorador.