Política de Devolução
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E DESISTÊNCIA Desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras. Neste sentido, criamos uma Política de Troca, Devolução e Desistência respeitando suas necessidades e baseado no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor). As seguintes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, assume ao efetuar uma compra em nossa loja virtual. ORIENTAÇÕES GERAIS Só serão aceitos produtos devolvidos: não utilizados, que não tenham sido alterados pelo consumidor ou terceiros, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: Nome completo; Endereço completo; Número do pedido; Nome e código do produto a ser devolvido – informado na Nota Fiscal; Motivo da troca/devolução; Assinatura do consumidor. O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página com os detalhes do produto da Loja Virtual. O prazo para solicitação de troca por defeito, devolução e desistência é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto. Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou desistência das compras realizadas na Loja Virtual devem ser feitas através do e-mail administrativo@warabu.com.br . Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos e fotos para visualização do defeito ou avaria. Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento. Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado. A Loja Virtual está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso. É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia. A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados. Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido. Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. Solicitamos ao comprador o envio dos seguintes dados: nome, endereço, cidade, estado, e-mail, n° do pedido, n° da nota fiscal, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s), motivo da desistência; para o e-mail administrativo@warabu.com.br. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor. Por se tratar de venda de alimentos perecíveis, eles deverão ser mantidos em temperatura adequada até a postagem em uma agência dos correios. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Loja Virtual, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 (cinco) dias. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, conforme a forma de pagamento pela qual o produto tenha sido adquirido, após o recebimento e análise do produto em nossa Fábrica. PRODUTO COM DEFEITO Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato através do e-mail administrativo@warabu.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto e fotos mostrando o defeito. A troca de produtos por defeito somente ocorrerá em razão de mofo, recheio alterado, sem recheio, sem licor, odor alterado, embalagem vazia, embalagem defeituosa, produtos diferentes na embalagem, falta de datação e embalagem faltando unidade. TROCA POR OUTRO PRODUTO Para realizar uma troca por outro produto, entre em contato através do e-mail administrativo@warabu.com.br, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto e fotos mostrando o defeito. Esclarecemos que a troca de produtos somente ocorrerá em razão de erro de fabricação, defeitos, avaria causada ao produto antes de sua entrega ao consumidor, entre outros motivos por culpa do fabricante e/ou distribuidor importador. As demais solicitações de troca, serão analisadas e decididas à critério único e exclusivo da Warabu e mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado pelo consumidor. Após análise e aprovação, o valor pago pelo produto será restituído na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial e o consumidor poderá efetuar uma nova compra. Reservamos o direito de recusar a troca, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de 'endereço inválido', 'destinatário desconhecido', 'mudou-se', 'proprietário não encontrado' ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado. PRODUTOS EM PROMOÇÃO Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Usuário, e não o seu valor original. RESTITUIÇÃO DE VALORES Para pagamentos realizados por PIX ou boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nossa Fábrica. Em hipótese nenhuma realizaremos o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da Compra e Venda. Caso o pagamento tenha sido efetuado por meio de cartão de crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Usuário no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão.
